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VITAMINA C (120 caps) - WELLNESS NUTRITION

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SAIBA TUDO SOBRE VITAMINA C

As vitaminas são essenciais para diversas funções do nosso organismo. A vitamina C é uma das mais famosas e reconhecidas, porque está associada à prevenção de diversas doenças e à melhora do sistema imunológico.

Estudos recentes apontam também para um efeito de alívio no estresse, melhora na pele e até mesmo prevenção de problemas oftalmológicos e derrames.

As plantas e diversos mamíferos são capazes de sintetizar a vitamina C, mas esse não é o caso dos humanos. A única forma de garantir sua presença no corpo é por meio da alimentação, ingerindo ingredientes que sejam ricos em vitamina C para desfrutar de seus benefícios.

COMO TOMAR VITAMINA C?
PARA QUE SERVE VITAMINA C?
 
BENEFÍCIOS DA VITAMINA C
Vitamina C

 

 

Bom para quais objetivos?

Previne doenças oftalmológicos e derrames

Reforça o sistema imunológico

Combate os radicais livres

Tem efeito antioxidante

Ajuda a aliviar o estresse

POR QUE TOMAR VITAMINA C?

Não é de hoje que ela tem fama em todo o mundo. O nome técnico da vitamina C é ácido ascórbico, e ela foi descoberta em 1932. Tudo isso permitiu que, com a evolução das pesquisas, novas descobertas e propriedades fossem atribuídas a essa velha amiga da saúde e da dieta equilibrada.

A vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, pode ser ingerida diretamente com água e é absorvida com facilidade pelo corpo. A ingestão garante a participação de diversas ações bioquímicas de extrema importância para o organismo. No caso de quem pratica exercícios físicos intensos, a vitamina C auxilia, por meio de sua forte ação antioxidante, no combate aos radicais livres. Isso ajuda na manutenção do equilíbrio e na renovação celular, garantindo proteção ao corpo e mais saúde ao indivíduo.

POR QUE TOMAR VITAMINA C?

 

 

VITAMINA C: A VITAMINA DOS ATLETAS

A prática intensa de exercícios físicos, especialmente os aeróbicos, gera o estresse oxidativo do organismo, propiciando a formação de radicais livres e espécies reativas de oxigênio. Esses elementos precisam estar presentes no corpo, já que são importantes por vários motivos.

Entretanto, quando o organismo não é capaz de equilibrar a produção e o combate a tais elementos, podemos observar lesões musculares e danos às membranas celulares. Tudo isso resulta em prejuízo ao desempenho e resultado dos atletas.

VITAMINA C NA MUSCULAÇÃO

Um atleta é alguém que busca sempre superar limites. Apesar do esporte promover a saúde, o treino pesado e as competições podem, muitas vezes, expor o corpo a um grande estresse devido à atividade física intensa e extensa.

Para evitar que isso acarrete em uma vulnerabilidade maior do sistema imunológico, é importante investir em vitaminas, que vão auxiliar na proteção do corpo e na minimização do desgaste.

A vitamina C aumenta a imunidade a doenças que possam prejudicar a perfomance na musculação, ajuda a proteger ligamentos e tendões e atua como antioxidante, minimizando o estresse oxidativo.s

Outra vantagem para quem treina é a inibição do cortisol, que é o principal hormônio catabólico do corpo.

 
 

EFEITOS DA VITAMINA C NO CORPO HUMANO

A vitamina C participa de processos celulares de oxirredução, funcionando como um potente antioxidante natural. O efeito da suplementação nutricional de atletas com nutrientes antioxidantes, especialmente com a vitamina C, tem sido amplamente usado como forma de prevenir e/ou minimizar os danos causados pela formação de radicais livres em alto nível durante a atividade física.

Ela também está envolvida na produção de corticosteroides e aldosterona, na absorção e na utilização do ferro, e na biossíntese de carnitina. A vitamina C é importante na defesa do organismo contra infecções, fundamental para a integridade das paredes dos vasos sanguíneos e essencial para a formação das fibras colágenas existentes praticamente em todos os tecidos do corpo humano.

Também pela questão da formação do colágeno, a vitamina C reduz as chances de um acidente vascular cerebral (AVC). A presença dessa vitamina potencializa a resistência dos vasos sanguíneos e é mais improvável que um deles se rompa, causando o AVC hemorrágico.

A vitamina C na corrente sanguínea ainda é capaz de ajudar na redução do acúmulo de colesterol na parede das artérias. Dessa forma, ela também reduz as chances de um infarto ou de outros problemas relacionados à obstrução de artérias.

E claro, não podia deixar de ser citado aqui que a vitamina C fortalece o sistema imunológico e protege o corpo de gripes e viroses.

 
 

VITAMINA C RETARDA O ENVELHECIMENTO

Outro benefício da vitamina C é que ela retarda o envelhecimento em duas frentes de ação: reduz os danos na pele causados pelo sol e participa da síntese do colágeno, que é a proteína que dá firmeza à pele e impede o aparecimento de rugas e outras marcas de expressão.

Quando combinada a outros componentes como betacaroteno, vitamina E, zinco e cobre, a vitamina C ajuda a combater a redução da capacidade visual que acontece naturalmente com a idade.

VITAMINA C COMBATE OS RADICAIS LIVRES

Essa vitamina atua também como varredor de radicais livres e nutrir as células, protegendo-as de danos causados pelos oxidantes. Ou seja, não faltam motivos para incluir a dose certa na sua dieta.

 
 

RISCOS DA CARÊNCIA DE VITAMINA C

A ingestão inadequada de vitamina C leva a uma série de consequências, sendo que a mais grave delas é o escorbuto, uma doença famosa por afetar os marinheiros do século XV, que passavam meses no mar sem fontes de vitamina C.

O escorbuto é letal e pode ser notado em função de sintomas como hemorragia nas gengivas, dores nas articulações, cicatrização lenta e inchaço do corpo. Em casos mais graves, os dentes podem cair e o cabelo fica quebradiço.

Além disso, a falta de vitamina C também é relacionada a diversas outras consequências negativas, como a perda de força muscular, falta de apetite, fadiga, apatia, anemias e pele seca.

Por fim, a falta de vitamina C também está relacionada ao enfraquecimento do sistema imunológico, o que pode culminar em diversas doenças.

VITAMINA C: QUANTO DEVO TOMAR POR DIA?

A dose recomendada para a manutenção do nível de saturação da vitamina C no organismo é cerca de 100mg por dia. Em situações não convencionais como infecções, gravidez, amamentação, e também no caso de tabagismo, doses elevadas são necessárias.

Além disso, quanto mais frequente e mais intensa for a rotina de treino, maior é a necessidade de vitamina C.

 
 

VITAMINA C WELLNES NUTRITION

Encontre as melhores opções de vitaminas e produtos para garantir uma rotina completa e saudável. Além da vitamina C, complemente a sua rotina também com vitamina E, vitamina D e outros suplementos

Contando com a qualidade e a segurança de ingerir um produto na quantidade certa para um dia a dia com qualidade de vida, você terá todos os benefícios que a vitamina pode oferecer.

 

TABELA NUTRICIONAL

 O produto contém 500mg de vitamina C por cápsula.

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